sexta-feira, outubro 21

O poder deste antivírus aumentou com dois recursos inovadores.

O Avast para 201/2016 está bem melhor, esperimente ver » aqui.
Também bloqueia completamente o vírus que transforma pastas ficheiros e em atalhos e dezenas de outros vírus que nos últimos cinco anos tem causado muitos problemas a muitos utilizadores de computadores, ate o Windows 8.1 foi infectado por viros antogos.
Atenção para que este Antivírus funcione na perfeição é preciso fazer o registo e actualização logo após a instalação que é via Internet e de graça.
Ok então vamos aos dois novos recursos super poderosos da última versão do Avast Free Antivírus.

Avast AutoSandbox.

Funciona como uma extensão do Avast, é um recurso que permite executar dentro do antivírus todos os programas suspeitos. Ou seja todos os programas que possivelmente estejam infestados serão abertos somente dentro do Avast AutoSandbox e assim não representarão perigo para o computador.
Muitas vezes baixamos da Internet algum programa ou jogo qualquer, de algum site desconhecido ou ate mesmo de sites famosos somos atraídos porque baixamos de forma grátis, mas muitas vezes estes programas e jogos só têm o objectivo de infectar e danificar os nossos PCs, eles trazem consigo ficheiros perigosos disfarçados e a dada altura eles dão o golpe danificando os nossos computadores.
Mas a nova extensão do Avast Free Antivírus promete nos prevenir de problemas como este porque estes programas e jogos suspeitos serão executado dentro do Antivírus, ou seja dentro do Avast AutoSandbox.
Mas eu não garanto que este recurso esta mesmo a funcionar como deve, porque é novo e só uso-o a alguns meses, ainda não vi grandes maravilhas por parte deste, mas vamos ver daqui a mais algum tempo se ele ira mesmo se tornar em algo indispensável.

O segundo recurso é o WebRep

Não é bem bem um recurso inovador pois já vi algo parecido em outro antivírus de referencia, o WebRep do Avast e nada mais que um plug-in para o browser do computador, e permite visualizar avaliações da reputação de um website que visites, e dos resultados de pesquisa que realize.
Para quem já usou o AVG já viu este recurso ou algo parecido, é como aquele sinal que aparece como um indicador de sinal de rede.

O webRep do Avast funciona com alguns browsers para fazer o seu trabalho, basta ter um destes browsers, entrar em protecção adicional do Avast e clicar em instalar sobre o browser que você esteja a usar.
É como já disse antes ainda não vi grandes maravilhas por parte deste recurso, por isso eu pessoalmente não garanto o seu bom funcionamento, porem não deixa de ser uma boa iniciativa.
No artigo anterior ficaram algumas recomendações de segurança que valem para qualquer antivírus e se você ainda não leu aconselho a dar uma passada lá.
O link seguinte para fazer o Download do Avast Free antivirus

sexta-feira, outubro 14

Antivírus Grátis Para 2015


Antivirus gratis para 2015
Nos perguntamos sempre sobre qual seria o melhor antivírus gratis para ser usado em nossos computadores, existem vários antivírus grátis no mercado, muitos grátis e com versões pagas, e outros ainda só com versões pagas, muitas são bons e outros nem tanto, mas a verdade é que existem mesmo muitas opções de antivírus grátis no mercado.

Então qual seria o melhor antivírus da actualidade?

Bem as opiniões estão divididas, e cada antivírus tem as suas vantagens e suas desvantagens também por isso não se pode diser exatamente qual seria o melhor antivirus gratis para 2015.

Vou partilhar as experiências que eu e amigos tivemos, com relação aos antivírus, são antivírus que usamos desde 2008, usamos vários mas somente alguns mereceram a nossa aprovação, e neste artigo explicarei porque e como usá-los de forma mais eficiente para maior segurança do seu computador.

Avira Free Antivírus


Avira free Antivirus

Fiz o download deste softwere no próprio site e gostei dele por dois motivos em especial:
O primeiro é que no ano passado (2010) fui procurado varias vezes por clientes cujos computadores tinham um tipo de virus em comum e bastante aborrecedor, aquele que transforma pastas e ficheiros em atalhos, que chato é esse vírus não, aposto que você ou alguém que conheces já deve ter sido infectado por este vírus.
Ele transforma em atalhos tudo que estiver em Pen Drives, MemoryStick entre outros dispositivos móveis em particular perifericos de entrada e saida.
Mas com o Avirá este vírus deixou de ser um problema para mim, porque o Avirá bloqueia completamente este vírus em especial e muitos outros que causaram muitos problemas no ano passado.

Outro vírus que esta versão do Avira bloqueia é um também famoso vírus que seduz as pessoas a clicarem sobre ele porque aparece como se fosse um desses programas populares e muito procurados como Office 2010, MSN 2011 ou América online. 
Para apanhar um dos vírus que referi acima, basta colocar em seu computador uma Pen Drive ou outro dispositivo infectado que passou por um computador infectado. Para se proteger destes virús basta ter esta versão grátis e devidamenta actualizado do Avira ou o outro antivírus gratis; O Avast Free Antivirus .
Para que este antiviros seje ainda mais potente é preciso fozer o registro e atualização logo apos a instalação o que é via internet e tudo grátis.

Alguns conselhos para aumentar a seguransa do seu PC.

  1. Logo apos a intalação do Avira fassa o registo e a actualização (e tudo grátis)
  2. Não intale dois antiviros ao mesmo tempo. 
  3. Antes de ligar o computador, retire todas unidades de memoria omoviveir suspeitas (pen Drive, CDs, disco duro externo etc.). Porque estes poden conter viros e se o antiviros não iniciar correctamente ao ligar o computador este ficara infectado. 
  4. Se vai mudar de Sistema Operativo, instale registe e actualize o Avira logo depois de instalar o Sistema Operativo, isto porque é aconselhável que o antiviros seje sempre a primeira coisa a ser instalada logo após o Sistema Operativo, seja o Windows XP, Vista, 7 ou o Windows 8, o Linux, ou outro vou verificar se dá para o Androir, mas saiba que existe uma Avast para celular android gratis

Para fazer o download gratis deste antivirus vá para o site do Avira

E você qual antivirus usa e porque!!!!!: