sexta-feira, outubro 21

O poder deste antivírus aumentou com dois recursos inovadores.

O Avast para 201/2016 está bem melhor, esperimente ver » aqui.
Também bloqueia completamente o vírus que transforma pastas ficheiros e em atalhos e dezenas de outros vírus que nos últimos cinco anos tem causado muitos problemas a muitos utilizadores de computadores, ate o Windows 8.1 foi infectado por viros antogos.
Atenção para que este Antivírus funcione na perfeição é preciso fazer o registo e actualização logo após a instalação que é via Internet e de graça.
Ok então vamos aos dois novos recursos super poderosos da última versão do Avast Free Antivírus.

Avast AutoSandbox.

Funciona como uma extensão do Avast, é um recurso que permite executar dentro do antivírus todos os programas suspeitos. Ou seja todos os programas que possivelmente estejam infestados serão abertos somente dentro do Avast AutoSandbox e assim não representarão perigo para o computador.
Muitas vezes baixamos da Internet algum programa ou jogo qualquer, de algum site desconhecido ou ate mesmo de sites famosos somos atraídos porque baixamos de forma grátis, mas muitas vezes estes programas e jogos só têm o objectivo de infectar e danificar os nossos PCs, eles trazem consigo ficheiros perigosos disfarçados e a dada altura eles dão o golpe danificando os nossos computadores.
Mas a nova extensão do Avast Free Antivírus promete nos prevenir de problemas como este porque estes programas e jogos suspeitos serão executado dentro do Antivírus, ou seja dentro do Avast AutoSandbox.
Mas eu não garanto que este recurso esta mesmo a funcionar como deve, porque é novo e só uso-o a alguns meses, ainda não vi grandes maravilhas por parte deste, mas vamos ver daqui a mais algum tempo se ele ira mesmo se tornar em algo indispensável.

O segundo recurso é o WebRep

Não é bem bem um recurso inovador pois já vi algo parecido em outro antivírus de referencia, o WebRep do Avast e nada mais que um plug-in para o browser do computador, e permite visualizar avaliações da reputação de um website que visites, e dos resultados de pesquisa que realize.
Para quem já usou o AVG já viu este recurso ou algo parecido, é como aquele sinal que aparece como um indicador de sinal de rede.

O webRep do Avast funciona com alguns browsers para fazer o seu trabalho, basta ter um destes browsers, entrar em protecção adicional do Avast e clicar em instalar sobre o browser que você esteja a usar.
É como já disse antes ainda não vi grandes maravilhas por parte deste recurso, por isso eu pessoalmente não garanto o seu bom funcionamento, porem não deixa de ser uma boa iniciativa.
No artigo anterior ficaram algumas recomendações de segurança que valem para qualquer antivírus e se você ainda não leu aconselho a dar uma passada lá.
O link seguinte para fazer o Download do Avast Free antivirus

0 comentários:

Enviar um comentário