sábado, março 2

Telefone celular roubado - Como se " vingar " de quem te rouba.

Imagem via tim celular roubado bloquer
Imagem via tim.com.br / celular bloqueado


Se não for possível evitar o roubo de um telemóvel, e se não for possível recupera-lo, ao menos fica a dica para evitar que o aparelho roubado não possa ser utilizado por quem o rouba, ou por quem compra telefones celulares roubados.


Quando te roubam um telemóvel, sabemos que recuperá-lo é impossível.
Os ladrões os vendem rapidamente.
A experiência é muito desagradável, mas as operadoras bloqueiam e substituem rapidamente o chip e pouco se importam com quem está o aparelho.
O que a operadora quer é ter mais pessoas a consumir saldo e " eteceteras " .

Porém, existe algo muito interessante que vocês devem conhecer e é a forma de se vingar do ladrão que te roubou.
Além de bloquear a chip, é possível bloquear também o aparelho e assim quem roubar não poderá usa-lo mesmo que trocar de chip.

Todos os celulares GSM (ou seja que tem chip) têm um registro de série único que em nenhum telefone a nível mundial se repete e que se chama : Código IMEI.

As operadoras, como é lógico, não o têm registado para te ajudar (algumas como a Unitel em Angola, metem esse código na factura de compra do aparelho). Só o dono do aparelho pode ter acesso ao código.
Para ver o IMEI do teu telemóvel digite no aparelho : *#06#




Só isso e NÃO PRESSIONE "SEND".

Na tela aparecerá o código IMEI.

É ainda possível ver o IMEI tirando a bateria fica mesmo ao lado do sitio a onde vai o chip  

Anote-o e guarde-o em lugar seguro.



Se te roubarem o telemóvel, ligue ou contacte o apoio ao cliente explique a situação e indique o código (Todas as operadoras têm obrigação de te atender e bloquear um telemóvel roubado, mas elas não explicam isso porque se bloqueiam um aparelho é menos um telemóvel para consumir saldo e dar lucro a empresa.



O telemóvel será bloqueado completamente e mesmo que o ladrão mude de SIM ou chip, não poderá ligá-lo.



Provavelmente não vás recuperar o teu " baika " mas pelo menos você terá a certeza de quem o tiver roubado não poderá utilizá-lo nunca.

Se todos nós soubéssemos disto, o roubo de telemóveis diminuiria porque não teria sentido roubar um aparelho sem serventia.



Envia esta dica a todos teus amigos e conhecidos e vamos acabar com os roubos de telemóveis... !! emcontrei isto partilhado no Facebook e decidi partilhar tambem.



 #COMPARTILHE !!!!!!! .

Pode gostar de ler também: 

1 comentário: