terça-feira, janeiro 10

O que é template blogger afinal.


A palavra template quer dizer modelo em inglês, não modelo no geral, mas modelo em termos de documentos por exemplo.
Templates são modelos para a criação de documentos como por exeplo paginas web (documentos HTML) ou template para se criar blog. Ou seja, um template é o documento modelo que servirá de base para a criação de varios documentos prontos e da mesma especie.

Veja no exemplo com imagesn abaixo.





Templates blogger:

Veja algus exemplos de templatesblogger:




 


Templates blogger são os modelos para a criação de blogs, que ira determinar a estrutura de cada pagina de um blog.
Graças ao template, todas as páginas do seu blog serão iguais, a unicas coisa que muda é o titulo e o conteudo do post de cada página. Isso facilita o trabalho de blogar, ja que um bloguista só precisara colocar o template uma unica vês, e posteriormente só presisara escrever os posts, sem se preocupar em construir a estrutura de cada pagina porque o modelo (template) ja fara esse trabalho automaticamente.
Ao criar um blog com o blogger, já lá encontramos alguns modelos (templates) que são bem interessantes, mas eu particularmente não uso nenhum daqueles modelos em meus blogs, este que estou a usar neste blog, com uma barra de nenus em baixo da imagen do cabeçalho, o nome e o link do meu blog no rodape, um fundo e cores diferentes, encontrei em outro site na web.

Descubra onde encontrar milhares de templates blogger para download grátis lendo o artigo Templates Blogger Blogspot Gratis, onde tambem tem templates para outras plataformas de criação de blog, incluindo uma das mais usadas nos Estados Unidos, o Wordpress.
E se não sabe como mudar o template do seu blog leia o artigo como mudar e personalizar template noblogger.
Mas Tambem se não esta interessado em mudar o template do seu blog, ainda assim lhe recomendo Algun retoque para melhorar o template e estrutura do seu blog.
Como ves os templates facilitam o trablalho de blogar, porque sem eles teriamos que contruir cada pagina do blog antes de publicar um novo artigo, sem falar que deveriamos ter conhecimentos em HTML para construirmos a estrutura do blog, ou teriamos que pagas sempre alguem para fazer isso por nós, e ter blog seria como sorte (so para alguns).

0 comentários:

Enviar um comentário