sábado, março 23

O Que é Preciso Para Ser Um Astrónomo Amador?

Astronomo amador
( Imagem: Amir Taheri )



Ser um astrónomo amador pode parecer algo para poucos, muitos acham que devem investir, comprar pelo menos um telescópio e se dedicar fervorosamente. 
Mas é mais simples do que isso, para começar, é preciso no mínimo gostar de olhar o céu, admirá-lo, conhecer as estrelas, acompanhar os planetas, a Lua, não precisa necessariamente de um telescópio ou binóculo, precisa apenas amar os astros, por isso é chamado de "amador". 

Se quiser se aprofundar um pouquinho mais, leia livros, artigos na internet, acompanhe notícias quando puder, dedique alguns minutos quando tiver um tempo livre para conhecer um pouco dos astros, entenda como funciona o universo, assista documentários, no youtube está repleto deles, não tenha medo do conhecimento, ele apenas vai surpreendê-lo cada vez mais. 

Mesmo que não tenha muito tempo disponível, pelo menos olhe o céu, conheça a constelação de Órion, Cruzeiro do Sul, instale o Stellarium em seu computador, ou ainda o Celestia, que são softwares que vão ajudar você a acompanhar o céu, assim poderá encontrar os planetas vistos a olho nu.

Se tem filhos, não tenha medo de subir no telhado para olhar as estrelas ou uma chuva de meteoros com eles, crianças irão te encher de perguntas, é um tanto prazeroso. 

Se puder investir um pouquinho, compre um binóculo, coisas incríveis estão acima de nossas cabeças que podem ser vistas com um simples instrumento. 

Este texto foi retirado da comunidade Astronomia no Google+ onde você poderá saber mais e tirar suas dúvidas...

Acompanhe também o Blog Gera Dicas onde você encontra diversas dicas... 

0 comentários:

Enviar um comentário